Política e Transparência

“Resta saber se será negacionista ou será descartado”, diz Dagoberto sobre novo ministro da Saúde

Bolsonaro escolheu Marcelo Queiroga para substituir Eduardo Pazuello



Dagoberto Nogueira (Marcos Ermínio, Arquivo, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Pela terceira vez em meio à pandemia de Covid-19, o Ministério da Saúde tem novo titular. Para o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS), a expectativa é saber qual será a linha de atuação de Marcelo Queiroga.

“Resta saber se o mesmo vai cumprir o papel de negacionista ou também será mais um descartado quando não concordar com as loucuras do presidente [Jair Bolsonaro]”, escreveu o parlamentar no Twitter.

Nova troca

 

No domingo (15), o jornal O Globo revelou que o general Eduardo Pazuello teria pedido demissão, informação prontamente negada pelo ministro e por Bolsonaro.

O presidente tinha entre cotados médicos renomados, mas houve recusas ao convite de assumir a pasta. Por fim, o chefe do Executivo escolheu Queiroga, segundo a CNN Brasil.

Esta é a quarta troca na pasta. Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) estava no cargo desde 2019 e foi demitido em abril de 2020 por discordâncias sobre medidas para conter a pandemia.

Nelson Teich ficou pouco mais de um mês no cargo e pediu exoneração também por desentendimentos com Bolsonaro sobre o combate ao novo coronavírus. Secretário-executivo à época, Pazuello ficou como interino até ser efetivado em setembro.