Política e Transparência

Com limite de acesso, Câmara de Dourados antecipa horário de sessões a partir desta segunda

Sessão será realizada das 15h30 às 19h30, com limitação de acesso a 50 pessoas



Câmara de Dourados tem novo horário de sessões.(Foto: Valdenir Rodrigues).



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em virtude da ampliação do toque de recolher em Dourados, que passou a vigorar a partir deste domingo (14), a Câmara de Vereadores, sessão plenária, que acontecia às 18 horas, passa a ser realizada das 15h30 às 19h30, a partir desta segunda-feira (15).

A antecipação do horário de realização das sessões ordinárias do Legislativo, segundo o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB tem o objetivo de atender os decretos (municipal e estadual) que estabelecem novas medidas de enfrentamento ao covid-19. Com os decretos, Dourados passa a ter toque de recolher das 20h às 5h.

“O Legislativo precisa dar o exemplo e por isso estamos nos adaptando para cumprir essas novas medidas estabelecidas em âmbito municipal e estadual. Vamos adotar esse novo horário para a realização das sessões durante o período em que esses decretos estiverem em vigor. Futuramente, se houver mudança no horário ou até mesmo o fim do toque de recolher, vamos avaliar a possibilidade de retomarmos ao horário habitual das nossas sessões”, explicou Laudir.

 

Além da mudança no horário, a Câmara de Dourados anunciou que também  pretede reduzir o acesso do público ao prédio do Legislativo durante o período de realização das sessões. Para cumprir os novos decretos, apenas 50 pessoas poderão ter acesso às galerias da Casa para acompanhar a sessão a partir da próxima segunda-feira. Anteriormente, a capacidade de acesso do público à Casa estava limitado a 80 pessoas.

Internamente, a Casa tem ampliado a vigilância para cumprir integralmente o protocolo de biossegurança previsto na Portaria Nº 01/2021, publicado no Diário Oficial do Município em 15 de janeiro, que prevê o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e uso do álcool em gel 70%. Durante as sessões, os vereadores recebem álcool em gel e uma espuma para ser colocada no microfone, além disso, a tribuna está sendo higienizada após cada fala.