Geral

‘ONGs serão questionadas sobre o uso do dinheiro’, diz Zambelli

Foi uma circunstância”, disse Zambelli ao Estadão/Broadcast.



Deputada Carla Zambelli (PSL-SP) (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Eleita presidente da Comissão do Meio Ambiente, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que a responsabilidade pela alta do desmatamento é das mudanças climáticas, e não do governo presidido por Jair Bolsonaro. Antes de chegar ao comando do colegiado, Zambelli sempre negou o aquecimento global. Aliada do presidente, ela agora quer aproveitar a posição para ajudar o governo a melhorar sua imagem no exterior. “Não acho que qualquer aumento de desmatamento ou de queimada seja culpa do governo. Foi uma circunstância”, disse Zambelli ao Estadão/Broadcast.

Criticada por ambientalistas, a deputada é alvo do inquérito das fake news, que tramita no Supremo Tribunal Federal. À frente da comissão, Zambelli avisou que também ouvirá as ONGs sobre o trabalho na Amazônia. “As ONGs serão questionadas sobre como usam o dinheiro”, afirmou. Para ela, a imagem de que o governo não liga para o meio ambiente é fruto de “uma narrativa construída pela esquerda”.

O desmatamento na Amazônia cresceu 34% de agosto de 2019 a julho de 2020 pelos dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Onde o presidente Bolsonaro tem errado na preservação do meio ambiente?