Itaporã

Itaporã acata ordens do governo do estado e decreta toque de recolher às 20h a partir deste domingo 14/03

Atendendo o decreto estadual, o prefeito Marcos Pacco, sancionou em Itaporã o decreto 060/2021 com medidas adicionais no combate ao COVID-19.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O estado de Mato Grosso do Sul passa a ter toque de recolher das 20h às 5h a partir deste domingo (14) nos 79 municípios. A circulação de pessoas e veículos nesse horário, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável, fica extremamente proibida.

O colapso da saúde, com 106% de ocupação de leitos de UTI na macrorregião de Campo Grande e , levou o governador Reinaldo Azambuja a decretar duras medidas para tentar conter o pior momento da pandemia de Covid-19 em MS, com mais de 3,5 mil mortes e média diária de quase mil contaminações. As medidas definidas nesse decreto foram baseadas na ciência para evitar o colapso dos sistemas de saúde e salvar vidas, explicou Reinaldo Azambuja. 

Atendendo o decreto estadual, o prefeito Marcos Pacco, sancionou em Itaporã o decreto 060/2021 com medidas adicionais no combate ao COVID-19. De 14 a 29 de março de 2021, fica então instituído o toque de recolher que compreende das 20h às 05h do dia seguinte. Vigias noturnos, profissionais da saúde, profissionais da entrega delivery, profissionais agropecuários, incluindo serviços de pecuária e cultivos de lavoura, podem circular deste que apresentem a comprovação do vínculo.

As forças de segurança pública e a vigilância sanitária através da gerência de saúde, vão monitorar o cumprimento deste decreto.  Vale lembrar que a desobediência do mesmo, acarretará em punição nas devidas penalidades legais da lei.   

Prefeitura de Itaporã – Adm 2021/2024
Material produzido por; Rafael Campos / Assessoria