Geral

Raio cai em fazenda e mata rebanho de R$ 140.000, fotos

Ao todo foram 31 garrotes, entre animais da raça nelore e anelorados, causando grande tristeza em todos da fazenda





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A queda dos raios nessa época do ano é comum e, com eles, os prejuízos podem acontecer com os animais no campo. Sim, os raios matam os animais no pasto, caso esses sejam atingidos ou estejam próximos da onde ocorre a queda dele. Segundo a produtora rural, Cristiani Mendonça, sua fazenda foi atingida por um raio na noite do último sábado, 06, levando a morte dos animais.

Ela entrou em contato com a nossa equipe e contou que o raio caiu na noite de sábado para domingo, na sua propriedade a Fazenda Nossa Senhora de Fátima que fica em Novo Repartimento, no estado do Pará, cerca de 140 km de Marabá.

“Então caiu um raio de sábado para domingo na minha propriedade na cidade de Novo Repartimento no Pará. Uma situação muito triste”, lamentou a produtora. Ainda segundo ela, cerca de 31 garrotes morreram no local.

“Ao todo foram 31 garrotes, entre animais da raça nelore e anelorados, causando grande tristeza em todos da fazenda e, ainda, um prejuízo estimado em mais de R$ 140.000,00 com a perda do rebanho”, disse ela.

 

As imagens dos vídeos e as fotos retratam o acidente e mostram o prejuízo e os animais mortos no pasto. Lembrando que quando acontece uma descarga elétrica desse nível, a morte dos animais acontece de forma instantânea e a carne não deve ser consumida.

É comum que, no momento da chuva, os animais busquem abrigo próximo as cercas ou embaixo das árvores, sendo que esses pontos são, normalmente, os de maior altitude e funcionam como um para-raios já que o raio busca o menor percurso entre a nuvem e o solo.