Dourados

Dourados passa Corumbá e retoma 2º lugar em número de mortes por Covid-19 em MS

A cidade que o vírus mais fez vítimas fatais no Estado, é a capital, com 1.546



Dourados chegou a 277 óbitos por covid - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/ Arquivo



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Dourados é a segunda cidade de Mato Grosso do Sul com mais mortes por conta do coronavírus. Nesta quinta-feira (11), o município chegou a 277 óbitos e ultrapassou Corumbá que ocupava a segunda posição no total de registro de vítimas fatais do vírus desde o segundo semestre do ano passado. 

Dados do boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), revelou que em Corumbá o total de óbitos pelo vírus figura em 276.

Porém, a taxa de letalidade no município é de 2,7%, proporcionalmente mais alta em relação a Dourados. Na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, a taxa de letalidade do vírus é de 1,3%.

A cidade que o vírus mais fez vítimas fatais no Estado, é a capital, com 1.546. 

 

Conforme mostrado pelo Dourados News, somente nas últimas 24 horas, duas mulheres morreram após contrair o vírus no município. Ambas possuíam comorbidades e estavam internadas em hospital público. 

Em Ponta Porã, o total de mortes chega a 97, em Aquidauana, a 89, Três Lagoas, 88, Naviraí, 85, em Miranda, 54. 

A macrorregião de Campo Grande concentra o maior número de vítimas fatais da doença, sendo 2.183. Na macrorregião de Dourados, são 799, na macrorregião de Três Lagoas são 235 e na macrorregião de Corumbá, 320.