Esportes

Com proposta ofensiva, Cruzeiro busca retomada de gols e regularidade com atacantes

Nos últimos cinco jogos da Raposa, jogadores de ataque passaram em branco, mas buscam retomar caminho dos gols diante do São Raimundo-RR, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil



Rafael Sobis e William Pottker comemora gol do Cruzeiro contra o Operário-PR — Foto: Bruno Haddad



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com a proposta de um futebol mais ofensivo com a chegada do técnico Felipe Conceição, o Cruzeiro ainda busca a regularidade dos seus atacantes, fator ausente desde o ano passado. Neste começo de trabalho do treinador, os jogadores de frente ainda não balançaram as redes.

São cinco jogos, contando o fim da temporada passada e o começo deste, sem gols de atacantes. Os últimos ocorreram na vitória por 2 a 1 sobre o Operário-PR, no Independência, na 36ª rodada da Série B do Brasileiro.

Depois, os jogadores de ataque passaram em branco nos empates sem gol com Náutico e Paraná. Neste ano, com a filosofia mais ofensiva de Felipe Conceição e uma nova formatação de equipe, o Cruzeiro ainda segue sem gols de seus atletas de frente.

Eles não balançaram a rede contra Uberlândia (empate por 1 a 1 - marcou o lateral Cáceres), contra a Caldense (derrota por 1 a 0) e na vitória sobre a URT por 2 a 0 (gols do zagueiro Manoel e do meia Marcinho).

 

Com Felipe Conceição, o time joga de forma mais ofensiva. Tem finalizado, e muito, ao gol do adversário. O ataque também tem jogado com outra formação. Do ano passado, permanecem Rafael Sobis e William Pottker, mas Felipe Augusto despontou como titular nos dois primeiros jogos, ficando fora do último por suspensão.

Contra o São Raimundo-RR, pela Copa do Brasil, nesta quinta, às 19h15 (de Brasília), no estádio Canarinho, em Boa Vista, os atacantes tentam quebrar essa escrita e ajudar o Cruzeiro a passar de fase na competição, levando mais R$ 1,35 milhão para casa.