Mundo

Príncipe William afirma que família real não é racista; veja vídeo

Durante uma visita a uma escola em Londres, William afirmou que não conversou com Harry desde a transmissão da entrevista de seu irmão, em que foi revelado que um membro da família real queria saber qual seria o tom da pele do filho de Harry.



Imagem do príncipe William em visita a uma escola em Londres, em 11 de março de 2021 — Foto: Justin Tallis/Reuters



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


príncipe William disse nesta quinta-feira (11) que a família real do Reino Unido não é racista, em reação a uma entrevista de seu irmão Harry, em que foi revelado que um membro da realeza perguntou qual seria o tom da pele de Archie, o filho de Harry com Meghan Markle.

William diz que a família real britânica não é racista e que pretende conversar com Harry
 
 
 
 
 
 

William diz que a família real britânica não é racista e que pretende conversar com Harry

Foi Meghan quem contou a história, em entrevista à Oprah Winfrey transmitida pela TV no último domingo.

Nesta quinta-feira, em uma visita a uma escola em Londres, William afirmou que não conversou com Harry desde a transmissão, mas que fará isso. Um repórter então perguntou se a família é racista. "Nós somos uma família não racista", ele respondeu.

VÍDEO: as principais revelações da entrevista de Meghan e Harry

Durante o programa de domingo, Meghan disse que a família real ignorou seu pedido de ajuda quando ela se sentia vulnerável. Harry afirmou que seu pai o frustrou e que os dois se sentiam encurralados.

Na terça-feira, o Palácio de Buckingham divulgou uma declaração em nome da rainha Elizabeth II em que ela dizia que a família estava triste pelos problemas que o casal enfrentou nos últimos anos.

Quem foi que disse?

 

A acusação de racismo tem dominado a cobertura.

Meghan é filha de uma mãe negra e um pai branco. Ela está grávida de sua segunda criança, que será uma menina.

Ela afirmou que quando ela ainda estava grávida de seu primeiro filho, Archie, "havia preocupações e conversas sobre quão escura seria sua pele quando ele nascesse".

Nem ela nem Harry revelaram quem fez os comentários. A própria Oprah contou que, mais tarde, Harry a procurou para dizer que a pessoa não era nem a rainha e nem seu avô Philip.

"Aquela conversa, eu nunca vou compartilhá-la, mas no momento foi estranho, eu fiquei chocado", disse Harry durante a entrevista.