Mundo

Trio é condenado a prisão em Hong Kong por roubar papel higiênico à mão armada

Em fevereiro de 2020, no começo da pandemia de coronavírus, os moradores de Hong Kong fizeram estoques de papel higiênico, e houve uma falta do produto na cidade. Três homens roubaram um entregador, mas foram pegos e, agora, julgados.



Imagem do lado de fora de um mercado em Hong Kong, em 8 de março de 2021 — Foto: Anthony Wallace/AFP



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Nos primeiros dias da pandemia, em fevereiro de 2020, os moradores de Hong Kong, assim como de outras cidades, fizeram um estoque de rolos de papel higiênico, com receio de uma possível falta.

Imagem de apreensão de lote de carga roubada de papel higiênico durante operação da Polícia Civil de Jundiaí, em setembro de 2020 — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Imagem de apreensão de lote de carga roubada de papel higiênico durante operação da Polícia Civil de Jundiaí, em setembro de 2020 — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Naquela época, houve um assalto à mão armada para levar centenas de rolos de papel higiênico. Nesta quinta-feira (11), três homens foram condenados pelo crime.

Os três homens estavam com facas e levaram cerca de 600 rolos de papel higiênico. Nesta quinta-feira, eles foram condenados a 40 meses de prisão cada um, relata o jornal "Mingpao", de Hong Kong.

Na época do roubo, os supermercados não conseguiam se reabastecer com rapidez suficiente, havia longas filas de clientes em frente às lojas antes mesmo de elas abrirem. Assim que as prateleiras eram reabastecidas, ficavam vazias.

Nas redes sociais, os residentes mostravam com orgulho o estoque de rolos de papel higiênico em seus apartamentos.

Os três admitiram terem usado uma faca para ameaçar um entregador do lado de fora de um grande supermercado no bairro operário de Mongkok.

Eles levaram uma mercadoria avaliada em 1.700 HKD (R$ 1.200, na cotação atual), mas acabaram sendo detidos pela polícia.

Segundo o jornal "Mingpao", os três homens admitiram terem cometido o roubo. Eles pediram desculpas ao distribuidor e devolveram os rolos roubados. O juiz decidiu que o crime foi premeditado e devia ser punido com uma pena de prisão.