Política e Transparência

Vereadores votam nesta 5ª crédito de R$ 10,6 milhões ao orçamento de Campo Grande

Projeto de crédito adicional ao orçamento do município passará por discussão única e votação



Rui de Oliveira foi eleito vereador por Campo Grande em 1989. Foto: Divulgação, CMCG



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Vereadores de Campo Grande votam, na sessão desta quinta-feira (11), o projeto de lei n.º 9.944/2021. Enviado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), ele autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 10.655.000 ao orçamento municipal.

Tabela contendo a descrição dos gastos a serem custeados pelo crédito foi anexada à proposta. Única incluída na pauta da 6ª sessão ordinária, ela será apreciada em discussão única e votação. Para ser aprovada, precisará de maioria absoluta (15 votos). A votação será nominal. 

O pedido de crédito adicional é feito para autorizar despesas não computadas ou que tenham recebido dotação insuficiente na Lei Orçamentária. Diferente do suplementar, que busca atender necessidade que não havia sido contemplada no orçamento.

 
“Salientamos que continuamos a buscar o equilíbrio na execução orçamentária, onde ajustes ainda se fazem necessários”, destacou o prefeito no pedido enviado à Câmara.

Destinação

Em nota explicativa contida no texto enviado pelo prefeito, o pedido de crédito adicional é feito para atender despesas previdenciárias, tanto do regime próprio quanto geral.

Também foi apontada a necessidade de despesas com equipamentos e serviços técnicos. São eles:  licença de uso de software (Windows Server), servidor hiperconvergente, capacitação referente a administração e segurança da rede, kit fusão processo n. 125143/2019-25, aquisição de disco para fast cache para Unity.

Os valores deverão auxiliar também nas despesas com folha de pessoal, aquisição de dois veículos sedan e uma minivan, e na reforma e ampliação da sede do Procon municipal.

 

Por fim, foram listados gastos com aquisição de ares-condicionados, nobreaks, persianas, biombos, divisórias, mobiliário e notebooks.