Esportes

Dado espera evolução do Bahia no Ba-Vi de sábado: “Fazer um jogo mais forte ainda”

Bahia encara o Vitória no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela Copa do Nordeste



Bahia goleou o Campinense na última terça-feira, em Campina Grande — Foto: Leonardo Silva/Futura Press



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Bahia chega com moral ao primeiro clássico da temporada. Na última terça-feira, o Tricolor goleou o Campinense por 7 a 1 em Campina Grande, pela Copa do Brasil, e garantiu com folgas a classificação para a segunda fase do torneio nacional.

O placar elástico construído na partida realizada na Paraíba eleva a confiança do time, mas não deixa o técnico Dado Cavalcanti acomodado. O treinador espera que o Bahia possa se apresentar ainda melhor no Ba-Vi do próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela Copa do Nordeste.

- A gente espera, primeiro de tudo, uma evolução. Uma evolução técnica. Vamos para o terceiro jogo de uma temporada. É um jogo importante, que mexe demais com o estado, com a cidade. Então, mesmo com pouquíssimo tempo de trabalho, conversas, recuperação, minha expectativa é que a gente consiga evoluir, fazer um jogo mais forte ainda, mais agressivo, para conquistar um bom resultado.

O Bahia retorna para Salvador nesta quarta-feira e volta aos treinos na quinta-feira. Dado afirma que logo após o apito final da partida em Campina Grande, o elenco passou a ter como foco um bom resultado na partida contra o Vitória.

- A gente, já no vestiário, deixou aqui a nossa vibração, a nossa alegria de estar classificado para a próxima fase. Mas também com uma realidade que é a obrigação nossa mesmo passar da primeira fase. Então, agora com os pés no chão, voltamos à terra, concentrar as forças em recuperar os nossos atletas, depois de uma viagem um pouquinho mais desgastante. Fazer uma sessão bem feita com toda a força, toda a concentração possível, para fazer um bom jogo no sábado.

Para o Ba-Vi, Dado Cavalcanti pode ter o reforço do volante Pablo, que foi anunciado pelo clube na semana passada. O atleta depende de regularização para ficar à disposição do treinador.