Esportes

Cássio vai trocar o Corinthians pelo Grêmio? Presidente do Timão nega possibilidade: "Não sai"

Duílio Monteiro Alves diz que não foi procurado por clube gaúcho para tratar de seu capitão



Cássio, goleiro do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Corinthians



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Capitão e ídolo do Corinthians, Cássio vem tendo o seu nome ligado ao Grêmio desde o último domingo, quando o time gaúcho perdeu a final da Copa do Brasil para o Palmeiras com falhas do goleiro Paulo Victor.

Nas redes sociais, notícias sobre uma suposta proposta feita pelo Grêmio envolvendo dinheiro e mais a cessão de jogadores ganharam destaque nesta terça-feira. Procurado pelo ge, Duílio Monteiro Alves negou qualquer conversa neste sentido. E afirmou que Cássio não deixará o Timão. Cássio não sai! Se depender do clube, termina a carreira aqui! Só sai do Corinthians se ele quiser e pagarem a multa. E não recebemos proposta.No Rio Grande do Sul, o próprio presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, negou o interesse em entrevista coletiva.

O Corinthians não informa o valor da multa prevista no contrato de Cássio, mas a diretoria diz se tratar de um valor "bem alto". No Timão desde 2012, Cássio acumula 507 partidas e nove títulos conquistados. Ele tem contrato até o fim de 2022.

Revelado pelo Grêmio, o goleiro deixou o clube de Porto Alegre aos 20 anos para jogar no futebol holandês. Em 2016, num ano de dificuldades no Corinthians, teve proposta para voltar e ficou muito perto de sair, mas acabou sendo convencido a ficar. Em 2017, recuperou a titularidade absoluta.

Atualmente em isolamento social por conta da Covid-19, Cássio tem sido substituído pelo jovem Matheus Donelli, de 18 anos. Walter, que era o reserva imediato, foi negociado com o Cuiabá.