Esportes

Guarani volta a pontuar com um a mais, e Allan Aal elogia: "Expulsões causadas por nossas atitudes"

Todos pontos do Bugre no Paulista foram somados em jogos com cartão vermelho



Aderlan é expulso por Adriano de Assis Miranda: revolta no Bragantino — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O cartão vermelho deixou de ser um problema para o Guarani e se transformou em um “trunfo” neste início do Paulistão.

O mesmo time que teve quatro jogadores expulsos nas últimas seis rodadas da Série B conseguiu somar seus quatro pontos no estadual diante de adversários que ficaram com um jogador a menos ainda na etapa inicial.

Tanto na vitória sobre o Botafogo-SP (1 a 0) como no empate com o Bragantino (1 a 1), o técnico Allan Aal ressaltou que a expulsão de um adversário dificulta muito o trabalho de criação de sua equipe. Ao mesmo tempo, elogiou a postura do Guarani nas duas partidas.

 - Foram dois jogos atípicos e as expulsões acabam dificultando muito mais a criação e a chegada no gol adversário porque quem está com um jogador a menos abre a mão de atacar. Por outro lado, temos que valorizar o fato de que essas expulsões foram causadas pelos nossos jogadores, pelo nosso desempenho, pelas nossas atitudes – elogiou o treinador.

Em Ribeirão Preto, o lateral Pará fez falta dura sobre o atacante Pablo e foi advertido com cartão amarelo, mas depois acabou expulso, depois de o lance ter sido revisado pelo VAR. Com um a mais desde os 21 minutos de jogo, o Bugre cresceu na partida e marcou o gol da vitória com um chute de fora da área de Rodrigo Andrade no segundo tempo.

 No Brinco de Ouro, a expulsão do lateral Aderlan ocorreu em um momento crítico para o Guarani. O Massa Bruta havia acabado de abrir o placar, aos 44 minutos do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, o meia Tony teve a chance de empatar, mas o chute acertou o braço de Aderlan.

O árbitro Adriano de Assis Miranda (que também apitou Guarani 0 x 3 Ituano, na rodada de abertura) marcou pênalti e expulsou o defensor.

Mais do que a penalidade, o cartão vermelho gerou revolta no Bragantino. A expulsão foi analisada e confirmada pelo VAR e, antes da cobrança, Claudinho e o técnico Maurício Barbieri foram advertidos com cartão amarelo por reclamação.

Rafael Costa cobrou o pênalti e marcou seu primeiro gol na temporada 2021. Na etapa final, mesmo com dez jogadores em campo, o Bragantino conseguiu segurar o empate por 1 a 1, mas, ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, foi dominado pelo Guarani.

Essas foram as duas primeiras vezes em 2021 que o Bugre teve a vantagem de ter um jogador mais em campo. Na reta final da Série B, o cartão vermelho foi um grande problema para o time, que teve atletas expulsos nas partidas contra Ponte Preta (Wálber), Cuiabá (Cristovam), Vitória (Lucas Crispim) e Avaí (Wálber).