Política e Transparência

Deputado questiona governo sobre equipamentos hospitalares amontoados em depósito

Em documento, Capitão Contar questiona qual destinação será dada aos equipamentos



Imagens revelam equipamentos amontoados | Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Requerimento protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato grosso do Sul) quer saber os motivos dos equipamentos hospitalares amontoados no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, em plena pandemia. 

Capitão Contar (PSL) protocolou o requerimento na Casa de Leis e endereçou ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário de Saúde, Geraldo Resende. 

Contar alega ter recebido inúmeros pedidos de informações, após circular nas redes sociais, no primeiro dia deste mês, um vídeo que mostrava equipamentos e insumos hospitalares armazenados no Centro de Convenções Albano Franco. 

 

Mesmo com o esclarecimento feito pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, de que o local foi cedido pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), para ser utilizado como depósito para EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) adquiridos pelo Governo do Estado e doados por empresas, a população remanesce com algumas dúvidas. 

Dentre os questionamentos, Contar quer saber qual destinação será dada aos equipamentos. O prazo de resposta é de 10 dias, porém, o requerimento precisa ser votado pelos deputados antes de ser enviado ao governo.