Política e Transparência

Com apoio encaminhado, Marquinhos manda recado a eventuais dissidentes do PSDB

Prefeito diz que cada um tem livre arbítrio para tomar decisões, mas quer uma eleição com respeito e sem agressões



Prefeito Marquinhos Trad durante evento no Sebrae. (Foto: Marcos Ermínio)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O prefeito Marquinhos Trad (PSD) já conta com o apoio de dois nomes de peso no PSDB em sua intenção de permanecer no comando da Prefeitura de Campo Grande. O governador Reinaldo Azambuja já declarou ter um “compromisso pessoal” com o aliado e do presidente do diretório tucano na Capital, vereador João César Mattogrosso, a quem caberá conduzir as articulações políticas do pleito municipal em 2020.

No entanto, atualmente, a “gratidão” pelo apoio de Marquinhos na eleição de 2018, que manteve Reinaldo no Parque dos Poderes, não é tratada como consenso entre todos os membros do partido. Diante disso, o prefeito fez um apelo àqueles que optarem por apoiar outro candidato.

“Eu só peço uma coisa: respeitem a minha cidade, respeitem a minha família, e façam, aqueles que não quiserem seguir esse caminho, uma trajetória de programa de governo para o crescimento da nossa cidade, sem agressão, só isso”, declarou o prefeito durante agenda pública nesta quarta-feira (24).

O chefe do Paço Municipal destacou que e decisão de apoio é algo pessoal e passa pelo “livre arbítrio, que cada um tem o caminho a escolher na vida”. Enquanto isso, ele diz que vai “deixar as coisas fluírem e vou cuidar da minha cidade”.

Lideranças

O governador Reinaldo Azambuja declarou, na semana passada, o compromisso dele com a campanha para a reeleição de Marquinhos Trad. No entanto, o governador acredita que os tucanos devam ir pelo mesmo caminho em consenso e ainda criticou ‘discussões precoces’ sobre 2020.

João César Mattogrosso, por sua vez, reconhece a ‘dívida’ do PSDB com Marquinhos, pelo apoio à reeleição do governador no ano passado.

“Marquinhos foi sim muito importante para reeleição do governador. Hoje o PSDB ocupa o Governo do Estado novamente graças também ao apoio do nosso prefeito Marquinhos Trad. Isso a gente tem que levar em consideração e ele está fazendo um bom mandato. Temos que aguardar a hora exata, mas a tendência é caminhar ao lado do nosso prefeito”, disse Mattogrosso ao Jornal Midiamax, na terça-feira (23).