Mundo

Galo de rinha mata o próprio dono a facada e recebe proteção policial

A faca de 7 centímetros usada pelo galo também foi apreendida. Envolvidos na ação criminosa da briga de galo estão sendo investigados



Galo foi levado para delegacia, na Índia, após matar seu dono (Foto: Reprodução)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma briga de galo, que configura como crime na Índia desde 1960, terminou mal para o dono de uma das aves na última semana. Identificado como Tanugalla Satish, de 45 anos, o homem acabou sendo esfaqueado na virilha por uma lâmina que ele próprio havia prendido no galo. Esta foi a conclusão a que chegou a polícia do estado de Telangana, que precisou levar o "autor" da facada sob "custódia protetora", conforme informou o portal de notícias "Times of India" no ultimo sábado, dia 27.

Tanugalla foi ferido enquanto preparava para lançar seu galo na rinha, realizada na aldeia de Lothunur no dia 22. Ele chegou a ser socorrido a um hospital, mas sofreu grande hemorragia e não resistiu.

O galo acabou sendo resgatado pelos policiais, que levaram-no para a delegacia, onde foi mantido por um tempo preso a uma árvore, recebendo alimento e água. Fotos dele bicando grãos na delegacia viralizaram entre internautas no país.

O oficial Jeevan disse ao portal "Times of India" que, posteriormente, ele foi transferido para uma granja protegida, cujo endereço não foi divulgado por motivos de segurança.

“Temos que protegê-lo, mantê-lo vivo e mostrá-lo no tribunal”, afirmou Jeevan, explicando que o animal é uma prova do caso e deve ser apresentado ao juiz para que a morte de Tanugalla seja explicada.

A faca de 7 centímetros usada pelo galo também foi apreendida. Envolvidos na ação criminosa da briga de galo estão sendo investigados. Eles podem pegar até dois anos de prisão se forem condenados.