Itaporã

Michel Vaz pede afastamento e Maria Aparecida preside SINSEMI

“Cida”, como é conhecida, já vinha exercendo o cargo de presidente interina





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaporã – Sinsemi, Michel Vaz Morrison pediu afastamento do cargo que ocupava em virtude de acumulo de funções com a vice direção da FESERP-MS e membro do CNRPPS.

Quem assume a direção da entidade, é a vice presidente Maria Aparecida. “Cida”, como é conhecida, já vinha exercendo o cargo de presidente interina, em virtude da desincompatibilização de Morrison, que disputou as ultimas eleições de 2020.

Michel Vaz, estava em segundo mandato eleito do Sinsemi, foi um dos servidores que refundaram o sindicato, que por cerca de 20 anos ficou inativo.

Na presidência de Vaz, o Sinsemi se reorganizou, participando da organização dos cargos e carreiras em 2016, estudos de insalubridade, criação e formatação do escritório para atendimento aos servidores, aquisição de computadores, equipamentos e aparelhamento do escritório, atendimento jurídico e sindical aos associados.

A luta do Sinsemi garantiu aos servidores reajuste de 8,84% em 2015, 10,06% em 2016, 7% em 2017, 3,2% em 2018, 4% em 2019 e 5% em 2020, acumulando reajuste de 38,1% nestes últimos 6 anos.

Quanto ao atendimento jurídico, atualmente se encontra em fase de contratação de uma nova assessoria, uma vez que inicialmente, o sindicato era atendido pelo escritório Coldibelli Advogados, e posteriormente pelo Escritório Orion Advogados, que encerrou contrato, por fim de vigência.

Morrison e a diretoria, acumulam superávit de cerca de 35 mil reais em caixa, destinado a construção da sede social do SINSEMI. As tratativas com o executivo para doação do terreno já foram acertadas, aguardando apenas tramites cartorários e legais.

Tanto Michel Vaz e Maria Aparecida, quanto a diretoria, planejam em breve, discutir com a categoria, o cronograma para construção do espaço social.

“Sigo auxiliando no que for possível nossa organização sindical, entendemos que o sindicato não é apenas o presidente, mas o conjunto, a “Cida” e demais diretores e conselheiros sempre participaram ativamente da organização do Sinsemi, o que nos deixa tranquilos em saber que o sindicato está em boas mãos. Peço que os servidores confiem e apoiem o trabalho do seu sindicato. Meu afastamento é em virtude de acumulo de tarefas e isso é bom, uma vez que podemos ajudar ainda mais nossos servidores em nível estadual e nacional”. Destacou Michel Vaz Morrison. 

 

Assessoria