Esportes

Campeão como atleta, Marcelinho vive expectativa de estrear como técnico na Copa do Brasil

Ex-meia levantou a taça do torneio em 2001 com a camisa do Grêmio. Agora como técnico, vai disputar o torneio pela primeira vez, enfrentando o América-MG



Marcelinho Paraíba vai tentar pelo Treze o seu segundo título na Copa do Brasil — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Marcelinho Paraíba sabe o que é levantar a taça de campeão da Copa do Brasil. Em 2001, levou o título com o Grêmio. E, agora como técnico, seria um sonho distante? Bom, pelo Treze, em seu primeiro trabalho na função, sim. De todo modo, o comandante alvinegro sabe que passar da primeira fase não é lá muita novidade na história trezeana. Nesta temporada, o Galo encara o América-MG, em jogo único, marcado para o Presidente Vargas, em Campina Grande, mas que deve ser transferido para o Amigão, na mesma cidade.

— Vamos voltar à Copa do Brasil, agora como treinador. Estou muito feliz e espero estrear bem, para ajudar o Treze a passar de fase. Eu conto muito com os meus atletas, com a força e a união de todos. Não vai ser fácil, mas estamos preparados — comentou.

Marcelinho Paraíba vai tentar pelo Treze o seu segundo título na Copa do Brasil — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

O Treze é o time paraibano que mais chegou longe na competição. E bem longe. O Galo foi o quinto colocado da edição de 2005 da Copa do Brasil, caindo apenas nas quartas de final, nos pênaltis, para o Fluminense.

O Galo já passou dessa primeira fase em quatro ocasiões. Busca a sua quinta chegada à segunda fase, em 2021. Para isso, Marcelinho aposta nesse seu início de carreira, que ele avalia como positivo.

— Graças a Deus, eu comecei bem esse ano. Eu não conto aqueles primeiros amistosos, porque ali é para corrigir erros. Conto a partir do CSA. E acho que estamos no caminho certo — finalizou.

Marcelinho Paraíba (à dir.) foi campeão da Copa do Brasil em 2001, como jogador, quando defendia o Grêmio — Foto: Divulgação / Grêmio

Marcelinho Paraíba (à dir.) foi campeão da Copa do Brasil em 2001, como jogador, quando defendia o Grêmio — Foto: Divulgação / Grêmio

 

O Galo da Borborema vai para a sua 14ª participação na história da Copa do Brasil. Em 2021, o Treze encara o América-MG na primeira fase, às 17h do dia 18 de março, uma quinta-feira, em jogo marcado inicialmente para o Estádio Presidente Vargas; mas a própria diretoria trezeana informou que, como o PV está em reforma, a partida deve ser transferida para o Amigão. Por força de regulamento, o Coelho joga pelo empate para avançar.