Mundo

Acidente de avião deixa 10 mortos no Sudão do Sul

Avião caiu pouco após decolar na cidade de Pieri. Todos que estavam na aeronave morreram, de acordo com o governo.



Mapa mostra onde foi a queda de avião que matou dez pessoas no Sudão do Sul em 2 de março de 2021 — Foto: G1



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Dez pessoas morreram na terça-feira (2) no acidente de um avião comercial na cidade de Pieri, no Sudão do Sul, informou o governador da região em um comunicado publicado nesta quarta-feira.

"Com espanto e horror recebi a notícia do acidente do avião (HK-4274) da companhia aérea South Sudan Supreme, ocorrido no dia 2 de março de 2021, por volta de 17h05", afirma Denay Jock Chagor no comunicado.

"Dez pessoas, incluindo os dois pilotos, perderam a vida. Nossas orações estão com suas famílias e entes queridos", completa o texto.

O comunicado afirma que o acidente aconteceu na pista de pouso de Pieri, uma pequena cidade do estado na região leste do país.

De acordo com a mídia africana, a aeronave comercial de Pieri para Yuai com 8 passageiros e 2 tripulantes e caiu logo após a decolagem às 17:05 locais (12:05 em Brasília).

 

Um dos países menos desenvolvidos do mundo

 

O Sudão do Sul é um dos países menos desenvolvidos do mundo. Dois anos após sua independência em 2011, conquistada após um conflito violento, o país viveu uma guerra civil com 380 mil vítimas que terminou oficialmente em fevereiro de 2020 com a formação de um governo de unidade nacional.