Esportes

Palmeiras pode vencer sexto título expressivo no século e diminuir distância para o Corinthians

No melhor cenário, Verdão pode terminar semestre com oito taças nos últimos 20 anos



Palmeiras campeão da Libertadores — Foto: André Durão



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A conquista da Copa do Brasil pode ser a sexta taça expressiva do Palmeiras no século 21. O levantamento do ge só leva em consideração títulos nacionais e internacionais. Os estaduais, por exemplo, não entram na contagem.

Caso empate ou vença o Grêmio no próximo domingo, às 18h, no Allianz Parque, no jogo de volta da final, o Palmeiras pode diminuir a diferença com o Corinthians em relação a títulos conquistados nos últimos 20 anos. O rival palmeirense levantou nove taças no período.

O possível título também fará o Verdão se igualar a outros clubes que faturaram seis títulos cada, casos de São Paulo, Cruzeiro e Internacional. O Flamengo é o segundo colocado no quesito, com oito troféus, já contando o Brasileirão de 2020 vencido na semana passada.

contando o Brasileirão de 2020 vencido na semana passada.

Veja abaixo os títulos expressivos do “G-12” do Brasil no século:

 — Foto: ge

— Foto: ge

 

O título mais recente do Palmeiras foi a Libertadores da América, conquistada em vitória sobre o Santos, no final de janeiro deste ano. Os outros do século foram Copa do Brasil (2012 e 2015) e Campeonato Brasileiro (2016 e 2018).

Caso o título da Copa do Brasil se confirme no próximo domingo, o Verdão terá uma chance de diminuir ainda mais essa diferença para o Corinthians. Isso porque o campeão do torneio nacional ganha uma vaga na disputa da Supercopa do Brasil, disputada entre o campeão do Brasileirão (Flamengo) e o campeão da Copa do Brasil (Palmeiras ou Grêmio).

Além disso, o Palmeiras já tem vaga na Recopa Sul-Americana, em duelo diante do Defensa y Justicia, da Argentina, campeão da Copa Sul-Americana.

No melhor dos cenários, o Verdão pode terminar o primeiro semestre de 2021 com oito títulos conquistados no século 21, apenas uma taça a menos que o Corinthians e empatado com o Flamengo.

Sem valer título, Corinthians e Palmeiras se encontram nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), em Itaquera, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.