Geral

Consórcio Sicredi é investimento seguro para associados

Somente no último ano, modalidade de investimento cresceu 25% na central que compreende o MS, se mantendo acima da média nacional



Consórcio Sicredi é investimento seguro para associados



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


or meio do planejamento financeiro é possível realizar vários sonhos. A casa própria, um carro ou moto ou até mesmo aquela viagem tão esperada, e o consórcio é uma das alternativas mais seguras e eficazes para alcançar este objetivo.

Foi poupando um pouco a cada mês, que a cabeleireira Mariani Galdino, moradora de Brasilândia (MS) contou com um dinheiro extra neste início de 2019. Ela é associada da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia há mais de três anos, apostou no consórcio e foi contemplada em janeiro.

“Para mim foi ótimo, já que usei o dinheiro para quitar algumas dívidas e começar o ano mais tranquila. Agora vou iniciar novos investimentos no Sicredi. Fui contemplada em boa hora”, garante Mariani.

A associada integra uma carta de associados cada dia mais ampla. Somente em 2018, a Central de Consórcios BRC (Central Sicredi Brasil Central) registrou crescimento de 25%.

Tal desempenho demonstra as ótimas perspectivas do segmento, que se apresenta acima da média nacional, de acordo com a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios). Segundo a entidade, O Sistema de Consórcios registrou  em 2018, crescimento nos negócios que atingiram R$ 106,08 bilhões (2018), 4,6% acima dos R$ 101,47 bilhões anteriores (2017).

Para o presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Ramos Régis, o resultado aponta a confiança do associado no Sicredi.

“Contamos com grande variedade de opções de investimento, mas sem dúvida o consórcio é um dos preferidos dos nossos associados, devido a segurança e retorno garantido que oferece. É um investimento certo seja qual for a finalidade do valor aplicado”, avalia Régis. Outro diferencial é que o resultado obtido pela Cooperativa retorna para o associado, desenvolvendo a região.