Região

Drive Thru de Corumbá volta com vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 80 anos

Sábado (27) está reservado para aplicação do reforço das vacinas nos idosos e no domingo (28) serão aplicadas as primeiras doses



(Foto: Leonardo de França, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Neste sábado (27) e domingo (28), a Prefeitura de Corumbá irá abrir o Drive Thru para vacinar contra Covid-19 idosos a partir de 80 anos. No município, que fica a 425 km de Campo Grande, o método já havia sido utilizado em idosos com 90 anos ou mais para acelerar o processo de vacinação.

Assim, o município recebeu na tarde desta sexta-feira (26), 1.306 doses de vacinas contra o coronavírus. Foram distribuídas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), 780 unidades da Astrazeneca e 526 da Coronavac. A maior diferença entre os imunizantes é o tempo de janela entre as doses aplicadas.

Enquanto a segunda dose da Coronavac tem que ser aplicada com intervalo de duas a quatro semanas, a da Astrazeneca precisa de quatro a 12 semanas. A Prefeitura informou que idosos que possuem idade para serem vacinados devem realizar cadastro no Portal Online da gestão.

Ou seja, apenas cadastrados receberão a primeira dose da vacina. Na plataforma é estipulada a data de retorno para a aplicação da segunda dose do imunizante.

Então, os cadastrados devem comparecer neste final de semana das 7h30 às 16h, no Poliesportivo da Porto Carreiro. É importante ressaltar que o sábado (27) está reservado para aplicação apenas das segundas doses. Assim, o domingo (28) será exclusivo para idosos que serão vacinados com a primeira dose. Dúvidas e mais informações podem ser tiradas por meio de ligação pelo número 67 3907-5425.