Mundo

Engano faz com que jovem receba carteira de motorista com foto de máscara: 'Todos riram de mim'

Lesley Pilgrim contou ao portal de notícias "Yahoo Life" que estava "animada" para trocar a foto no documento em vez de apenas reutilizar a antiga, com mais cinco anos.



Lesley Pilgrim recebeu carteira de motorista com foto de máscara (Foto: Arquivo pessoal)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Por causa do engano cometido por um funcionário do departamento de trânsito na cidade de Laguna Hills, na Califórnia, nos EUA, uma estudante de 25 anos acabou renovando sua carteira de motorista com uma foto em que aparece de máscara.Lesley Pilgrim contou ao portal de notícias "Yahoo Life" que estava "animada" para trocar a foto no documento em vez de apenas reutilizar a antiga, com mais cinco anos. Então no início deste mês ela tratou de ir ao órgão responsável pela renovação da carteira. Quanto ao erro do funcionário em ter batido a foto antes de ela tirar a máscara, Lesley comentou que a equipe devia estar "estressada e sobrecarregada" para manter todas pessoas seguras, respeitando o distanciamento social.

 "Eles estavam se certificando de que todos estivessem a dois metros de distância, até mesmo direcionando as pessoas para a marca exata", relatou a universitária. "Ninguém disse nada e então ouvi um funcionário dizer 'Olhe para a câmera' e houve um clique", acrescentou ela.

 

Lesley Pilgrim recebeu carteira de motorista com foto de máscara

Lesley Pilgrim recebeu carteira de motorista com foto de máscara Foto: Arquivo

 

Na hora, ela notou o problema e logo pediu para que o registro fotográfico fosse refeito, o que de fato aconteceu. No entanto, uma semana depois, ao receber a carteira de motorista renovada, lá estava a foto equivocada, em que ela aparece de máscara.

 "Gosto de ver humor em tudo, então ri", contou a estudante. "Claro que isso iria acontecer comigo".

 Por cursar uma faculdade de Direito, Lesley ficou preocupada de o documento naquelas condições acabar lhe dando problemas no futuro. Então achou melhor tirar dúvidas com os colegas:

 "Todos eles riram de mim”, disse. "Ninguém ajudou."

 Quando mostrou a carteira para o pai, que é advogado, a reação foi igual.

 "Ele também não me ajudou. Ele apenas riu", lamentou.

  Apesar disso, foi através de uma postagem do pai dela em rede social que Lesley foi informada sobre o que fazer diante do problema. Uma equipe do departamento de trânsito lhe disse que "sentia muito", mas acrescentou que o documento continuaria válido pelos próximos cinco anos. Mesmo assim, para não correr nenhum risco, a estudante decidiu renová-lo de novo e já agendou um horário para esta sexta-feira, dia 26.