Itaporã

Vereador Cascatinha quer troca de lâmpadas comuns por LED em toda iluminação pública do município

O vereador lembra também que as lâmpadas de LED consome menos energia





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O vereador Cascatinha (PSDB), apresentou, durante a sessão ordinária nesta terça-feira (23/02), indicação de número 45/2022, no qual solicita junto ao poder público elaboração de um projeto, visando a substituição de toda a iluminação pública do município e implantação de lâmpadas de LED.

Segundo o vereador à "iluminação pública hoje é feita com lâmpada vapor que trazem muitos problemas, um deles, é a baixa vida útil que ela apresenta”. Pouca luminosidade, oscilação, trazendo instabilidade de segurança aos moradores, e desvalorização dos seus imóveis,  se  andarmos pela cidade é possível ver esse tipo de lâmpada que requer muita manutenção e também, baixa luminosidade.

Essas lâmpadas são de cor amareladas e não iluminam de forma necessária, por isso recebemos inúmeras reclamações pedindo a troca dessas lâmpadas, acredito que  assim também iremos estar valorizando os contribuintes da taxa de iluminação pública, com uma melhor qualidade de iluminação pública, em nosso município,  esclareceu Cascatinha.

O vereador lembra também que as lâmpadas de LED consome menos energia, fato que futuramente irá beneficiar o baixo custeio da iluminação pública do município.

 

Assessoria