Mundo

Trump terá seus impostos de renda entregue a promotor nos Estados Unidos

Os documentos estarão sujeitos às regras de sigilo e não poderão ser divulgados



Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Foto: Reprodução/Erik S. Lesser/EPA)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Suprema Corte dos Estados Unidos abriu caminho para que as declarações de impostos do ex-presidente Donald Trump fossem entregues a um promotor. O ex-presidente dos EUA sempre lutou para proteger seus documentos financeiros.

Os documentos estarão sujeitos às regras de sigilo do grande júri que restringem sua divulgação pública. Apesar disso, a decisão pode ser considerada uma derrota de Trump, já que ele sempre argumentou que a intimação emitida pelo promotor distrital de Manhattan, Cyrus Vance, foi exagerada e emitida de má fé.

De acordo com a CNN Politcs, isso significa que a investigação do grande júri sobre supostos pagamentos de dinheiro secreto e outras questões não será mais dificultada pela luta de Trump para manter os documentos em segredo.

 

A decisão foi emitida sem comentários ou divergências.

Em julho passado, a Suprema Corte, votando 7-2, rejeitou as amplas alegações de imunidade de Trump de uma intimação criminal estadual que buscava suas declarações de impostos e disse que como presidente ele não tinha direito a nenhum tipo de padrão elevado indisponível aos cidadãos comuns.

Os juízes enviaram o caso de volta ao tribunal de primeira instância para que o presidente pudesse fazer objeções mais direcionadas quanto ao escopo da intimação.