Política e Transparência

Prefeitura nomeia novo diretor do Procon de Campo Grande

Exoneração do então dirigente também saiu nesta segunda-feira (22)



Procon de Campo Grande. (Foto: Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Cleiton Thiago Almeida Pereira, cujo nome foi anunciado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) na sexta-feira (19), foi nomeado subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande, nesta segunda-feira (22).

Além do novo diretor, foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) a exoneração do então dirigente da pasta de consumidor, Vinícius Viana Alves Correa. As mudanças fazem parte das reforma na administração municipal. Segundo o prefeito, pequenas alterações devem ser feitas até o começo de março.

Mudança prevê novas subsecretarias
Projeto de lei enviado à Casa de Leis também cria subsecretarias na prefeitura. Durante a solenidade de sexta-feira, a reportagem questionou sobre custos. Em resposta, o titular da Sefin (Secretaria de Finanças), Pedro Pedrossian Neto, pontuou que o projeto não cria despesas, nem mesmo com servidores elevados ao nível de subsecretários. “Isso gera um aumento de remuneração. Mas, como haverá uma transformação de cargos, não haverá criação de despesas”, destacou o secretário.

Dentre as mudanças, a nova Subsecretaria de Assuntos Comunitários ficará sob o comando do ex-vereador Chiquinho Telles (PSD). A Coordenadoria Especial da Central de Projetos, vinculada à Segov (Secretaria de Governo), também deve ganhar status de segundo escalão, tornando-se a Subsecretaria de Projetos Estratégicos, com manutenção da economista Catiana Sabadin em seu comando.

Outra mudança que deve ser implementada é a elevação da Dicom (Diretoria-Geral de Compras e Licitações) para uma subsecretaria, que manterá Ralphe da Cunha Nogueira à frente da mesma. Marquinhos também oficializou Laura Marina Ferreira Sousa de Miranda à frente da Subsecretaria de Juventude e Maria Helena Bughi na Amashf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).