Itaporã

Três são presos em flagrante tentando furtar agência do Correios na madrugada em Itaporã

Polícia Civil, por meio do SIG e do Núcleo Regional de Inteligência-NRI, e mediante atuação conjunta com a Polícia Militar (3º BPM), efetuou a prisão de três criminosos que praticavam furto contra a Agência dos Correios de Itapor&atild



Acusados foram levados para Polícia Federal em Dourados (Fotos: Cido Costa)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Núcleo Regional de Inteligência de Dourados-NRI obteve a informação de que a agência dos Correios em Itaporã seria furtada, tendo os autores, inclusive, já desligado o sistema de vigilância instalado no local. Foi constatado que a inteligência do 3º Batalhão de Polícia Militar também havia obtido essa informação.

Assim, equipes do NRI e do SIG de Dourados, conjuntamente com a Polícia Militar, monitoraram a agência dos Correios de Itaporã durante toda a madrugada de sábado para domingo, identificando que os autores haviam desligado, além do sistema de monitoramento, a eletricidade do prédio. Foi constatado que os autores optaram por adentrar a agência e arrombar os cofres na madrugada de domingo para segunda. Assim, novamente as equipes da Polícia Civil e Militar montaram vigilância no local, sendo que por volta das 00:30h visualizaram três homens, que portavam sacolas, adentrar pelos fundos da agência dos Correios.

Foi realizada abordagem no momento em que os autores haviam arrombado cadeados e quebrado uma janela, efetivando-se a prisão dos três. Com eles foram apreendidas várias ferramentas que seriam utilizadas para arrombar os cofres dos Correios. Os três autores são residentes em Dourados e um deles é ligado a uma facção criminosa, detentor de extensa ficha criminal e que se encontrava foragido. Em razão de os Correios ser uma empresa pública federal, na manhã desta segunda-feira (22) os três presos foram encaminhados pelo SIG à Polícia Federal, com a finalidade de serem autuados em flagrante.

  
 
 
 
Dourados Agora