Geral

Com 27,3 mil pessoas vacinadas contra Covid-19, MS já usou 30% do total da 2ª dose

Profissionais da Saúde da linha de frente são os que mais receberam a segunda dose no Estado



Total de segundas doses aplicadas em MS representa 17,2%. (Foto: Leonardo de França/Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em Mato Grosso do Sul, 27.395 pessoas já receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Assim, o Estado já usou 30% do total das segundas doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Então, MS recebeu 89.473 doses para o reforço da vacinação com a Coronavac. Os dados utilizados pelo Jornal Midiamax estão disponíveis no Vacinômetro, disponibilizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Até o começo da tarde desta quarta-feira (17), o total de segundas doses aplicadas corresponde a 17,2% de pessoas imunizadas no Estado. As doses foram distribuídas entre os grupos prioritários da primeira fase da vacinação.

 

Assim, maior parte das segundas doses foram aplicadas em profissionais de Saúde, 15.420 já receberam o reforço. Outras 10.793 foram aplicadas em indígenas que vivem em aldeias, garantindo a imunização completa deles.

Dos idosos que moram em asilos e casas de repousos, 879 já receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Em todo o Estado, 277 idosos a partir de 80 anos já começaram a receber o reforço do imunizante. Por fim, PcDs (Pessoas com Deficiência) que são institucionalizadas, receberam 26 segundas doses da Coronavac.