Geral

Primeira indústria de tilápia enlatada de MS deve gera 120 empregos diretos em Itaporã

Projeto que já funciona em outras duas cidades do Brasil terá apoio do Senai



Industria será a terceira do Brasil, caso seja instalada em Itaporã. (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com suporte do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), inicialmente para aprovação de financiamento e, posteriormente, para projetos executivos de montagem, a 1ª indústria de tilápia enlatada de Mato Grosso do Sul será instalada em uma área de 73 hectares no município de Itaporã

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a parceria com a Frescomares deve ainda se expandir para serviços de tecnologia e inovação e também na oferta de cursos de qualificação profissional para preparar a mão de obra da região.

“Nós ficamos agradecidos pelo reconhecimento como suporte para um produto inovador como a tilápia enlatada em Itaporã. Estamos de portas abertas para novas oportunidades com relação à educação profissional e consultorias para que a indústria comece preparada para ter excelentes resultados”, afirmou.

O diretor-executivo da Frecomares, Márcio Rabello, explicou que o novo empreendimento receberá investimento total de R$ 20 milhões, com previsão de início das obras já em abril deste ano e a produção deve começar em 2022.

“Teremos inicialmente 120 trabalhadores e, depois de três anos, esse número deverá triplicar. Com certeza do apoio do Senai está sendo fundamental nessa fase ainda de aprovação, com o suporte para o projeto de financiamento, e queremos continuar com parcerias futuras, conforme o projeto evolua”, explicou.

Ele reforçou o interesse em consultorias estratégicas oferecidas pelo Senai no Estado em tecnologia e inovação. “Teremos em breve uma reunião com o IST Alimentos e Bebidas (Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas), localizado em Dourados, para ajudar com os processos para o nosso produto”, afirmou o executivo.