Esportes

Time de Dourados estreia hoje na Taça Brasil em Santa Catarina

O Juventude AG de Dourados estreia hoje (15/2) na divisão especial da Taça Brasil de Futsal.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Juventude AG de Dourados estreia hoje (15/2) na divisão especial da Taça Brasil de Futsal. O duelo inicial será as 18h30 (MS), contra a Associação Joaçaba de Esporte e Cultura (Ajec), de Santa Catarina.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), prossegue até o dia 20, em Tubarão (SC), cidade localizada a 142 quilômetros da capital Florianópolis (SC).

A Taça reúne oito equipes, do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Amazonas. O torneio deveria ter acontecido em julho do ano passado, mas foi adiado em razão da pandemia da Covid-19.

Adversários e jogos

O Juventude AG está no Grupo B, agora formado por AJEC Joaçaba-SC, UNIPA-PR e Unidos do Alvorada-AM. O Grupo A tem AABB-SP, Minas Tênis Clube-MG, ARC Unidos do Cruzeiro-DF e o Tubarão Futsal-SC.

A primeira fase servirá para definir a posição dos times nas respectivas chaves e definir confrontos. Segundo a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), isso foi feito para que os participantes possam realizar mais jogos. 

Na segunda rodada, na terça (16), às 15h (MS), o adversário é o UNIPA. A primeira rodada termina na quarta-feira (17) e o JAG joga contra o Unidos do Alvorada, às 13h15 (MS). A fase de quartas de final acontece na quinta-feira (18), os jogos semifinais na sexta (19) e a decisão no sábado (20).

Esta é a primeira vez que o Juventude AG disputa a Divisão Especial da Taça Brasil. A equipe douradense foi campeã da Segunda Divisão em 2018 e vice-campeã da Primeira Divisão em 2019. A temporada 2021 do time de Mato Grosso do Sul ainda inclui participação na Liga Nacional de Futsal, a principal competição brasileira da modalidade, feito inédito entre os clubes do Estado.