Geral

Seguem abertas inscrições para 1.131 vagas ociosas da UFMS

Estudantes de outras instituições, estrangeiros e portadores de diploma podem se inscrever até 21 de fevereiro



Vagas não preenchidas por vestibular ou Sisu devem ser ocupadas sem provas. (Foto: Henrique Kawaminami)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Seguem abertas as inscrições para 1.131 vagas ociosas em cursos de graduação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) . Estudantes de outras instituições, estrangeiros e portadores de diploma podem se inscrever até 21 de fevereiro.

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira explica como funciona o preenchimento das oportunidades neste processo seletivo. “Inicialmente as vagas serão preenchidas por candidatos que desejam realizar a transferência de outras instituições para a UFMS', afirma.

Depois disso, “caso restem vagas, elas serão preenchidas por estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou de reunião familiar e restando ainda vagas, serão preenchidas por candidatos que já possuem diploma de graduação e que queiram realizar uma outra graduação na universidade'.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado aqui. A inscrição é gratuita e não precisa de prova. A liberação do acesso à Área do Candidato será confirmada por meio de e-mail enviado para o endereço informado no cadastro.

O processo seletivo consistirá da conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição. O resultado preliminar está previsto para 2 de março e o início das aulas para 15 de março.