Mundo

Variantes do Brasil e África do Sul são 5% dos casos de Covid-19 na França

Variante britânica representa 25% dos infectados franceses



Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Cerca de 5% dos casos de coronavírus registrados na França são da nova variante brasileira e sul-africana do vírus. A cepa britânica representa 25% dos infectados franceses.

As informações foram divulgadas pelo ministro da Saúde francês, Olivier Veran, na última sexta-feira (12). Assim, Veran afirmou que maior preocupação atual se dá na região de Moselle, que é um dos focos da primeira onda do coronavírus.

A região faz fronteira com Luxemburgo e Alemanha. De acordo com o ministro, as autoridades analisam se será implantado um lockdown em alguns municípios do interior da França.

 

De acordo com a CNN, o país é o sexto com maior número de casos confirmados da Covid-19. São 3,46 milhões de franceses infectados. Até agora, a França já imunizou 2,84 milhões de pessoas com doses das vacinas de Pfizer e Astrazeneca.

Variantes pelo mundo

O levantamento realizado pela CNN aponta que a variante brasileira já foi identificada em 14 países. Os dados são da OMS (Organização Mundial da Saúde). Além dela, a cepa da África do Sul já está em 34 países e a do Reino Unido em 74.