Dourados

Em mais uma madrugada da operação “Carnaval sem COVID”, 90 pessoas são detidas em Dourados

No total 90 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados, sendo 27 mulheres e 63 homens, além de um adolescente apreendido.



Em mais uma madrugada da operação “Carnaval sem COVID”, 90 pessoas são detidas em Dourados



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na madrugada anterior 70 pessoas já haviam sido detidas pela violação do Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Em mais uma ação coroada de êxito, Policiais Militares do 3ºBPM e da 9ª CIPM, bem como Guardas Municipais, Agentes de Trânsito da AGETRAN e representantes do Conselho Tutelar e Juizado da infância e juventude, voltam as ruas na madrugada desse domingo(14) integrando a operação Carnaval sem COVID, desencadeada pela GMD em parceria com a Polícia Militar é demais órgãos de fiscalização.

O ponto alvo da operação nesta madrugada foi o loteamento GreenVille, localizado nas proximidades do distrito industrial.

Os levantamento apontavam para uma grande aglomeração de pessoas e veículos que simplesmente ignoravam os decretos municipais de toque de recolher, bem com infringido as normas sanitarias e de distanciamento social.

Por volta da 1:30h os órgãos de segurança pública envolvidos na operação fizeram o cerco preventivo na área alvo e iniciaram as abordagens a pessoas e veículos que, com a chegada dos policiais, empreendiam fuga colocando os próprios participantes da operação e as pessoas que estavam na localidade em risco.

Depois da saturação e identificação das pessoas e veículos abordados foi possível constatar crimes de trânsito como dirigir embriagado e outras instruções administrativas que acabaram recolhendo 9 veículos ao pátio da CIRETRAN de Dourados.

No total 90 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados, sendo 27 mulheres e 63 homens, além de um adolescente apreendido.

Desse total 4 pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante e ainda cumpridos 2 mandados de prisão.

Para os órgãos envolvidos na operação, o número de pessoas detidas em apenas dois dias revela o quão inconsequentes são os participantes desse tipo de evento que contraria todas as normas de segurança e sanitárias, colocando ou expondo um grande número de pessoas ao contágio e transmissão do coronavírus.

As ações de repressão aos eventos que provocam esse tipo de aglomeração continuarão sendo executados de forma enérgica e com tolerância zero.

Quem for flagrado em aglomerações será detido de responderá criminalmente pela infração sanitária com pena de até 1 ano de detenção, além dos demais crimes que comumente são flagrados nas ações.

Assessoria