Policial

Foragido por matar ex-companheira a tiros é preso após 6 anos do crime

Ele é acusado de assassinar a ex-companheira Bruna Sarita Rosa de Oliveira





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Nesta quinta-feira (11), a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde efetuou a prisão de Gilberto Rodrigues do Nascimento, 39, foragido da justiça desde 2015. Ele é acusado de assassinar a ex-companheira Bruna Sarita Rosa de Oliveira, 27, com cinco disparos de arma de fogo contra o rosto e tentar matar o atual namorado da vítima, em Rio Verde de Mato Grosso.

Conforme ocorrência, a Polícia Civil tentava capturar o acusado e o monitorava a cerca dois meses. Com base nas informações levantadas pelo Setor de Investigações da Polícia Civil (SIG), foi verificado que o autor estava escondido em uma área rural, dentre os municípios de Água Clara, Ribas do Rio Pardo,

Camapuã e Paraíso das Águas.

 

Então, na tarde de ontem, investigadores efetuaram uma varredura nas propriedades rurais e capturaram o procurado. O autor estava com uma cédula de identidade falsa, sendo autuado também pelo crime de falsificação de documento público.

Operação

A investigação foi denominada de ‘Operação Themis’ pela origem na Deusa da Justiça, figura feminina que representa o poder judiciário como uma mulher com os olhos vendados e espada: os olhos vendados representam a imparcialidade da justiça e a espada representa a força, a coragem, a ordem e a regra necessárias para impor o direito.
 

Crime 

Conforme informado pelo Dourados News, a auxiliar de dentista Bruna Sarita foi executada a tiros na noite de uma terça-feira, dia 15 de dezembro de 2015, no Jardim Semíramis, em Rio Verde de Mato Grosso, cidade localizada na região Norte do Estado. 

A vítima retornava de uma academia quando passou pela residência do ex-marido para buscar o filho do casal. Na ocasião, eles entraram em discussão e o autor descarregou o revólver de calibre 38 e a atingiu com pelo menos cinco tiros.

Após ter matado a ex-companheira, Gilberto teria ido até uma academia de muay thai, na região central da cidade, e disparado contra o então namorado da vítima. Gravemente ferido, ele foi socorrido e levado para o hospital municipal. Após cometer os crimes, Gilberto fugiu.