Política e Transparência

Marçal destaca investimentos que vão potencializar agronegócio e turismo em MS

Os investimentos são do Governo do Estado e vão potencializar o agronegócio e o turismo na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) acompanhou nesta quinta-feira (11) a autorização de R$ 226 milhões em obras na rodovia MS-382. Os investimentos são do Governo do Estado e vão potencializar o agronegócio e o turismo na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Serão implantados 87,58 quilômetros de asfalto entre a BR-060, em Guia Lopes da Laguna, e a MS-270, em Ponta Porã. Também foi autorizada a restauração de mais 91,4 quilômetros da rodovia.

"O trecho pavimentado vai encurtar distâncias entre os polos de produção, potencializando, assim, o agronegócio, e outros segmentos da economia regional, como o turismo", destaca o deputado Marçal Filho.

Os investimentos são considerados um novo eixo para o sudoeste, um novo canal para o desenvolvimento que partirá de Guia Lopes da Laguna, passará por Antonio João, Cabeceira do Apa e chegará a Ponta Porã, integrando toda a região, como o distrito de Itahum, em Dourados, para escoar as safras, sendo levada aos portos de Porto Murtinho e pela Rota Bioceânica.

Somente nesta semana o Governo do Estado anunciou ou entregou investimentos que somaram R$ 360 milhões em quatro municípios: Costa Rica, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Porto Murtinho, cidade onde a malha viária vai encurtar o caminho de Mato Grosso do Sul para o Oceano Pacífico.

“O maior gargalo sempre foi a logística, que encarece o preço final do produto. Com a Rota Bioceânica vamos crescer muito nas exportações e assim fortalecer a economia sul-mato-grossense”, destacou Marçal Filho.