Policial

VÍDEO: Antes de ser executado na fronteira de MS, comerciante fez acusações contra político em live

Vítima foi morta nesta terça-feira, no Paraguai





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Antes de ser assassinado, o comerciante paraguaio Anselmo Medina, de 44 anos, executado a tiros na cidade paraguaia de Zanja Pytã, na fronteira com Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, havia feito uma live em rede social associando um político importante da região a vários crimes na linha internacional. Nas imagens, Anselmo faz duras acusações e diz que o desafeto teria, inclusive, fugido do Brasil.

“Você não me conhece. Você não sabe da minha estrada. Não tenho passagens [na polícia] como você, que foi expulso do Brasil. Você tem ficha suja no Brasil. Eu não, sou trabalhador e cumpro a lei […] você fica aí, fazendo coisa errada, escondido […] você não é nada pra mim [..] você não respeita o povo”, teria dito ele em trecho da gravação.

Por este motivo, logo após o assassinato, ocorrido na noite de terça-feira (9), o vídeo da live que estava disponível nas redes sociais viralizou, relacionando o

 

Destacou ainda que a vítima era uma pessoa conhecida por tratar mal os próximos e, por este motivo, teria vários desafetos. O político disse ainda que está à disposição da Justiça para esclarecer qualquer dúvida sobre o envolvimento dele no crime, e que as alegações de Anselmo teriam sido provocações estimuladas por adversários políticos.

“Que digam o que quiserem de mim, até que sou homossexual, mas que não queiram me envolver em um ato tão grave como o de atentar contra a vida de um ser humano”, destacou, conforme divulgado pela imprensa paraguaia. Segundo já noticiado, Anselmo seguia de carro pela Rua Coronel De la Cruz, quando foi atacado por pistoleiros.

Tocador de vídeo