Itaporã

Itaporã recebe mais 270 doses de vacina destinadas para idosos acima de 80 anos acamados e debilitados que ficam em casa.

Vale lembrar que ainda falta um percentual de 30% dos profissionais de saúde que deverão imunizados nas próximas





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


tapora recebeu no inicio da manhã desta segunda feira (08) mais 270 doses da vacina contra o COVID-19. Destas, 90 é destinada para a segunda dose que foi iniciada na semana passada, enquanto que, as outras 160 doses, vai continuar sendo destinadas aos idosos com mais de 80 anos.

Itaporã esta recebendo as doses de forma escalonadas e a já destinas pra determinados público com vem sendo feito.

Vale lembrar que ainda falta um percentual de 30% dos profissionais de saúde que deverão imunizados nas próximas.

Os profissionais da saúde, reiteram que Itaporã tem que respeitar o protocolo e vacinar os grupos sugeridos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de estado de saúde.

Segundo Luciany Casadia coordenadora de imunização, não há um cronograma de quantitativo de vacinas e nem de recebimento semanais, este lote com 270 que chegou no período da manhã, os foi informado para Itaporã no Domingo.

Campo Grande vai recebendo os lotes e de imediato já repassa para os municípios, e as cidades só ficam sabendo dos quantitativos no momento que as escoltas comunicam o deslocamento da vacina e o horário que vai chegar no posto de saúde. Luciany Casadia coordenadora de imunização, informa que, os reesposáveis pelos idosos devem se dirigir até os postos de saúde (ESF) e se informar sobre agendamento. Isso evitaria o desconforto de tirar os idosos de casa para ir até o local de vacinação. Lembrando mais uma vez que os acamados receberão a vacina em casa, haja vista, que existe uma equipe preparada pra isso.
Itaporã como todas as outras 79 cidades do estado, espera os repasses das vacinas, respeitando um cronograma estabelecido pelas autoridades, do Ministério da Saúde e Governo Estadual que é responsável em distribuir os imunos para os 79 municípios do estado.

Walter Ramos/Assecom