Geral

Após frente fria, Mato Grosso do Sul deve ter chuva e calor acima da média em fevereiro

Relatório do Cemtec indica quais regiões devem registrar maiores acumulados



Fevereiro também deve ter chuva acima da média em MS. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Depois de ter o mês de janeiro mais chuvoso dos últimos 5 anos, Mato Grosso do Sul deve ter chuvas acima da média também para o mês de fevereiro, que também deverá ter temperaturas mais altas que o normal. É o que indica previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima em Mato Grosso do Sul).

Conforme a meteorologista responsável pelo Cemtec, Franciane Rodrigues, a média de chuvas no Estado varia entre 150mm e 200mm. As regiões norte e nordeste de MS registram os maiores acumulados.

“As chuvas poderão se encontrar acima da média esperada para o mês em todo o Estado. A região do bolsão promete ser a mais chuvosa. Neste mês são esperados acumulados variando entre 200 a 230 milímetros em Mato Grosso do Sul”, observou em relatório com previsão para o mês.

Em pleno verão, a expectativa é que o calor esteja “acima do normal”, conforme o relatório da meteorologista. A exceção é para as regiões sul, sudoeste e parte do bolsão, que devem ter temperaturas dentro da normalidade. “O mapa de anomalia de temperatura calculada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostra que as temperaturas tendem a se encontrar acima da média em praticamente todo o Estado, ou seja, mais quente que o normal”, conclui.