Itaporã

Vereador Diego Campos apresenta indicação favorecendo guarda-mirim e bairro Copacabana

Diego expôs a necessidade e a cobrança por parte dos moradores do Jardim Copacabana





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na primeira sessão ordinária deste ano (dois de fevereiro), o vereador Diego Campos apresentou duas indicações e um ofício, a primeira pede a reativação da Guarda Mirim, a segunda uma parceira com o responsável pelo espaço social do Jardim Copacabana, já o ofício solicita informações sobre a real titularidade de posse do salão social do Jardim Copacabana.

O vereador Diego destacou a importância de projetos como a Guarda Mirim, que "visa oportunizar aos adolescentes condições para participarem de forma ativa e construtiva na sociedade, a fim de minimizar a exclusão social e, sobretudo os encaminhar ao mercado de trabalho". Destacou ainda a importância de trabalhar na linha da prevenção, uma vez que o mesmo considera desafiador o processo de ressocialização.

Sobre o salão social do Jardim Copacabana, Diego expôs a necessidade e a cobrança por parte dos moradores do Jardim Copacabana, que anseiam por usufruírem de tal espaço físico, que por sinal está há décadas sendo deteriorado. Este salão também poderá atender aos bairros Jardim Ipanema e Vila Pedra Bonita durante ações do ESF do Copacabana. Para a ciência da real titularidade foi elaborado um ofício, seguido de uma indicação apresentando uma parceria com o possível proprietário, visando a utilização por parte da comunidade.