Política e Transparência

Marquinhos cita 6 vereadores para liderança na Câmara e diz que vai buscar consenso entre eles

Sessões serão retomadas em 18 de fevereiro



Prefeito Marquinhos Trad assina documento com Guarda Municipal nesta quarta-feira (4). (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax).



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), citou quatro nome de vereadores que podem assumir sua liderança na Câmara Municipal, a partir de fevereiro. Até então, Beto Avelar (PSD) era tido como favorito para a função e já teria apoio da bancada do partido – a maior dentro da Casa de Leis em 2021.

Marquinhos cita 6 vereadores para liderança na Câmara e diz que vai buscar consenso entre eles
Prefeito com o vereador eleito em 2020, Professor Riverton (DEM). (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax).

“Eu tenho muita simpatia pelo Riverton [Professor Riverton, do DEM], tenho um carinho enorme pelo Willian Maksoud [PTB] e pelo Beto Avelar [PSD]. Juari é meu compadre e Valdir Gomes é do meu partido. Qualquer um deles tem condição de ser líder”, afirmou o chefe do Executivo municipal nesta quarta-feira (4), durante agenda na Esplanada Ferroviária. Em entrevista concedida mais cedo, citou também Silvio Pitu, do DEM.

Segundo o prefeito, uma reunião entre eles será marcada para ‘junto comigo decidirem’ quem ficará com a função. Em 13 de janeiro, quando os vereadores participaram da autorização para compra de vacina contra coronavírus, em sessão extraordinária, o vereador Otávio Trad (PSD) informou que Avelar deveria ser o indicado pelo parlamento para a função, contando também “com a simpatia” do prefeito.

Dos nomes mencionados pelo prefeito, somente Valdir Gomes e Willian Maksoud são vereadores de segundo mandato e o restante estreia no Legislativo.