Itaporã

Dona Tranquila é a primeira idosa de Itaporã a ser imunizada do Covid-19

Itaporã tem que respeitar o protocolo e vacinar os grupos sugeridos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de estado de saúde, que no caso agora são os idosos acima de 80 anos



Assecom



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A dona Tranquila de 101 anos de idade foi a primeira idosa do município de Itaporã a ser imunizada contra o Covid-19. Vale lembrar que recentemente chegaram 90 doses da vacina, sendo estas destinadas para idosos com mais de 80 anos debilitados ou acamados. Dona tranquila recebeu a vacina em sua casa, haja vista, que sua idade avançada não lhe permite se deslocar até um posto de saúde. A vacina foi aplicada pela coordenadora de imunização Luciany Casadia que esteve acompanhada do gerente municipal de saúde Wilson Dias.


Até o momento, quem estava recebendo as vacinas eram os profissionais de saúde, estes, ainda não forma totalmente imunizados faltando 30% de doses, porém, Itaporã tem que respeitar o protocolo e vacinar os grupos sugeridos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de estado de saúde, que no caso agora são os idosos acima de 80 anos.


Indagada sobre quando virá outro lote de vacina, Luciany Casadia, coordenadora de imunização, Itaporã disse que não há um cronograma certo de quantitativo de vacinas e nem de recebimento semanais. A coordenadora informou que conforme a capital Campo Grande vai recebendo os lotes, de imediato já repassa para os municípios, porém as cidades só ficam sabendo dos quantitativos no momento que as escoltas comunicam o deslocamento da vacina e o horário que vai chegar no posto de saúde.


“Quanto a nós, nos resta esperar os repasses das vacinas e respeitar o cronograma estabelecido pelas autoridades. “Por outro lado sabemos que todos os grupos serão vacinados de forma escalonada.


Ainda para dirimir duvidas sobre a vacinação, a coordenação municipal de imunização enfatiza que, que tudo depende do Ministério da Saúde e Governo Estadual que é responsável em distribuir os imunos para os 79 municípios do estado”. Enfatizou Luciany.


Walter Ramos da Assessoria