Policial

Golpe no Wwhatsapp continua fazendo vitimas em Mato Grosso do Sul

Os bandidos se passam por amigos ou parentes das vítimas e pedem transferência pelo Pix; se alguém te procurar pedindo dinheiro desconfie na hora!





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Moradores de Ponta Porã  denunciaram que estão sendo vítimas de clonagem do aplicativo de mensagens Whatsapp e que golpistas estão pedindo dinheiro em nome de amigos e parentes.

Conforme o site Brasiguaio News, as vítimas da fronteira afirmam que os bandidos enviam mensagens para os contatos pedindo dinheiro simulando alguma necessidade urgente. Se a pessoa não verificar na hora que não é o amigo ou parente, cai no golpe facilmente.

Pix

Geralmente os golpistas usam a facilidade de transferência via Pix para realizar o crime.  “Consegue me emprestar 200 reais? já te devolvo”, diz uma das mensagens.

Todo o cuidado é necessário

O app é clonado quando a pessoa clica em links desconhecidos, ou passa o código de segurança para terceiros.

Habilite a verificação em duas etapas 

Dentro do Whatsapp e de qualquer outro serviço que oferecer a possibilidade, habilite a verificação em duas etapas. Cada aplicativo ou serviço tem seu próprio sistema de verificação em duas etapas, mas de modo geral se trata de uma medida simples e que, com pouco incômodo ao usuário, aumenta a segurança.

 

Tpo midia