Esportes

DAC inicia preparação para a série B do sul-mato-grossense

A equipe realizará seus treinamentos no antigo CT do Sete de Setembro, cedido desportista/empresário Alex Lima Pereira.



Apresentação do elenco foi no CT do antigo 7 Setembro. Foto: Dourados Esportivo



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na tarde dessa quinta-feira, 28, a nova equipe douradense de futebol profissional, o DAC – Dourados Atlético Clube, iniciou sua preparação, ainda sem ter a totalização do elenco à disposição para a disputa do Campeonato de Futebol Profissional Sul-Mato-Grossense da série B, que tem início previsto para o dia 10 de Fevereiro e término no dia 24 do mesmo mês. A equipe realizará seus treinamentos no antigo CT do Sete de Setembro, cedido desportista/empresário Alex Lima Pereira.

No comando da equipe está o técnico Robson Mattos, que volta a Dourados depois de 22 anos. Em 1999 ele era o preparador físico do Ubiratan E.C, que naquele ano sagrou-se campeão batendo na final a equipe do Comercial, de Campo Grande. Seu auxiliar técnico é Marcos Alexandro, mais conhecido como “Alexandre das Arábias”, que em 1999 também fazia parte do elenco do Ubiratan, sendo na oportunidade o artilheiro do campeonato. Ainda na comissão técnica está o preparador físico Matheus Henrique e o treinador de goleiros Luiz Meyer.


A gerência do futebol está a cargo de Virgílio Netto, ex-Águia Negra, que em contato com a reportagem, esclareceu que o elenco deverá ter entre 23 e 28 jogadores, e que até o próximo domingo o elenco principal já estará a disposição do técnico Robson Mattos. Virgílio esclareceu ainda que o elenco, em sua totalidade, contará com revelações de jovens atletas douradenses que estão despontando no cenário sul-mato-grossense, e também em outros centros do país.


O técnico Robson Mattos, que também falou ao Dourados Esportivo, disse estar muito confiante nesse novo projeto, elogiou as estruturas do CT, mas sabe que o desafio é grande. “O foco primeiramente é conseguir o acesso a séria A, estamos formando um elenco que tem esse potencial, mas principalmente, acreditamos no projeto apresentado pelo presidente Marcos Araújo, que tem nos dado até o momento condições de alcançar nossos objetivos”, finalizou o treinador Robson Mattos.