Cotidiano

Professores aprovados em concurso são nomeados em Campo Grande

Foram aprovados mais professores para lesionar aos alunos do 6º ao 9º ano



(De arquivo, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Prefeitura Municipal de Campo Grande nomeou mais 17 profissionais aprovados em concurso da área da Educação, realizado no ano de 2016. A publicação foi feita no Diogrande desta terça-feira (26).

Conforme o decreto “PE” n. 917, a nomeação acontece em virtude da aprovação no Concurso Público de Provas e Títulos para Cargos de Professor do Quadro Permanente da Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS – SEMED/2016, em substituição de cargos vagos, sem aumento de despesas.

Todos são professores do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e vão atuar nas unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino). Foram nomeados quatro professores de educação física, cinco de língua portuguesa, cinco de matemática e três de ciências. A lista dos nomeados podem ser conferidos a partir da página 4 do Diogrande.

 

Inicialmente, o concurso previa a chamada de 645 professores, conforme edital publicado à época; no entanto, haja vista o expressivo número de inscritos, o certame foi prorrogado por mais dois anos, consoante ao Decreto n. 13.485, de 3 de abril de 2018.

Ainda, em razão da pandemia da Covid-19, o concurso, que venceria em 30 de junho de 2020, teve nova alteração, já que a Lei n. 6.458, de 28 de maio de 2020, autorizou a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos municipais em andamento.