Política e Transparência

Simone Tebet envia carta pedindo votos e com promessa de retomar agenda econômica

A senadora se apresenta como candidata a presidência do Senado Federal





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A senadora Simone Tebet (MDB) enviou uma carta aberta a todos os senadores e senadoras do Senado Federal, com uma série de promessas, em especial a retomada das agendas das reformas econômicas, caso seja eleita presidente da Casa de Leis.

Na carta, Simone alega que é necessário equilíbrio e esforço conjunto para que “possamos sair o mais rápido possível dessa crise sanitária, econômica e social”, vivida hoje, no Brasil.

A senadora também cita o Plano Nacional de imunização contra a Covid 19, alegando ser o primeiro plano que deve ser apoiado para o inicio de uma reconstrução do Brasil.

 

No final de seu relato, Simone se apresenta como candidata à presidência do Senado, “com o compromisso de priorizar o diálogo, democratizar a deliberação das nossas pautas, ampliar representatividade do colégio de líderes e respeitar as prerrogativas de cada uma das senadoras e dos senadores desta Casa”.

Após sua apresentação para a candidatura à presidência do Senado, Simone lista uma série de compromissos que pretende colocar em prática caso seja eleita para presidir a casa.

Esses compromissos são divididos em dois pontos: “Independência institucional e harmonia entre os 3 Poderes da República” e “Gerenciamento das crises sanitária, econômica e social”.

Entre as principais propostas está a retomada da agenda de reformas, ” em especial da Reforma Tributária, no sentido de tornar o nosso sistema tributário mais justo, transparente e eficiente”, pontua Simone.