Política e Transparência

Em visita a Capital, Arthur Lira diz que acredita ter maioria dos votos da bancada de MS

Deputado também tem o apoio de Jair Bolsonaro para a presidência da Câmara



Deputado Arthur Lira em Campo Grande (Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em sua visita a Campo Grande nesta sexta-feira (22), o deputados Arthur Lira (PP-AL) disse acreditar que terá a maioria dos votos da bancada sul-mato-grossense na Câmara para sua eleição à presidência da Casa de Leis. Cumprindo agenda na Capital, Lira conversou com sete dos oito deputados que compõem a bancada.

Em coletiva de imprensa na sede do PP (Partido Progressista), Lira também disse que bloco formado de apoio a ele (PP, PSL, PL, PSD, Republicanos, PTB, PROS, Podemos, PSC, Avante e Patriota) é “uníssono e fiel”, pois todos tem o pensamento programático e seguem uma mesma linha política.

Na ocasião, cinco deputados da bancada estavam presentes: Loester Trutis e Luiz Ovando, do PSL, e Bia Cavassa, Rose Modesto e Beto Pereira, do PSDB. Vale lembrar que Lira é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a presidência da Casa de Leis.

 

No local, que fica no bairro Santa Fé, Lira afirmou que pretende fazer uma Câmara que seja para todos – seu slogan de campanha é ‘Para toda a Câmara ter voz’. Uma das promessas citadas pelo parlamentar é que as pautas que foram ao plenário cheguem aos deputados com cinco dias de antecedência para que os mesmos as estudem e se preparem.

Também estavam presentes o ex-candidato a prefeito de Campo Grande, Esacheu Nascimento (PP), o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) e o presidente municipal do partido, Derly de Oliveira (ex-vereador Cazuza).

Mais cedo o deputado almoçou com o governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), na Governadoria, no Parque dos Poderes. No local, ele também encontrou com os deputados Fábio Trad (PSD) e Vander Loubet (PT). O encontro com Dagoberto Nogueira (PDT) não foi possível pois o parlamentar não está no Estado.

A eleição para a presidência da Câmara, que atualmente está com o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), está marcada para o dia 1º de fevereiro. Lira, até o momento já visitou 24 estados na federação. De MS, o deputado parte para a Bahia e depois Espírito Santo. “Estamos em campanha, ninguém se elege sem voto”, disse.