Itaporã

Vacinação contra covid-19 em Itaporã começará com profissionais da saúde

Os profissionais da saúde vão tomar duas doses , sendo a primeira na quarta e a segundo com 28 dias



Foto: Ilustrativa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Vacinação contra o covid-19 em Itaporã, vai começar nesta quarta-feira, 20 de janeiro.

Conforme a coordenadora de imunização do município, Luciany Casadia, o município recebeu apenas 272 doses que serão divididas em duas etapas, o imunizante será aplicado em duas doses, uma na quarta-feira e a outra após 28 dias da primira.

O gerente de Saúde de Itaporã, Wilson Dias, destacou a importância da vacinação contra a Covid-19 e disse que a cidade já tem um esquema montado para iniciar a imunização na população. Ele disse que a vacinação começa nesta quarta com profissionais de saúde, os itaporaenses nao precisam se preocupar, pois todos serão vacinados conforme cronograma que apresentaremos em breve.

A coordenadora disse estar tudo planejado e pronto para dar início a vacinação, o armazenamento e as doses e o pessoal altamente qualificado segundo ela. "Nesse primeiro momento vamos vacinar os profissionais da Saúde da linha de frente, ela ressalta que apenas 37% dos profissionais da Saúde serão imunizados neste primeiro momento. Nosso objetivo continua sendo trabalhar para salvar vidas,” disse Luciany.

A vacina será administrada pela via intramuscular. Mato grosso do Sul recebeu 158 mil doses da vacina contra covid 19.

Nessa primeira etapa serão vacinados os idosos com mais de 60 anos que mora em instituições como casa de repouso em asilos, além de trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra pandemia da covid-19.