Geral

Sesau fecha contrato de R$ 1 milhão para compra de cilindros de oxigênio

Aquisição é destinada às unidades de saúde de Campo Grande





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Contrato da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de R$ 1.075.999,29 prevê compra de gases medicinais (oxigênio e ar) comprimidos e armazenados em cilindros, segundo publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (18).

A aquisição é para atender demandas das unidades de saúde de Campo Grande, ‘de acordo com as especificações constantes da proposta de preço’, e é firmada com a empresa Girogaz Comercial de Oxigênio.

Ainda não se sabe se a compra publicada hoje é relacionada à pandemia de coronavírus, ou faz parte de previsões anuais, reforçando que a compra é para postos de saúde, não hospitais – a Sesau foi acionada.

Na sexta-feira (15), o secretário de Saúde da Capital, José Mauro Filho, comentou que a cidade não corre risco de sofrer com a falta de oxigênio, problema que assola a população de Manaus (AM), após uma explosão de internação por conta da Covid-19, nas últimas semanas. Reforçou que a realidade de Campo Grande em relação ao número de leitos é diferente da vivida em Manaus.