Política e Transparência

Legislativo de Dourados decide retomar atividades presenciais a partir da próxima segunda

Atendimento ao público externo será limitado em 30%, conforme portaria publicada na sexta-feira (15)





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Câmara Municipal de Dourados deve retomar as atividades presenciais na próxima segunda-feira (18).  A decisão faz parte da portaria publicada nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial do Município, com algumas recomendações e medidas de biossegurança que devem ser adotadas por funcionários e parlamentares.

Conforme o artigo 3º da portaria assinada pelo presidente do Legislativo, Laudir Munaretto, o retorno do atendimento ao público externo será limitado a 30% da capacidade máxima permitida.

“As sessões em geral serão realizadas regularmente, até segunda ordem, com pessoal reduzido e limitando a capacidade de 30% do público externo – garantida a publicidade dos atos mediante gravação e divulgação destas”, define o artigo 5º da portaria.

LEIA TAMBÉM:

Decreto de Alan Guedes determina que servidores cedidos se reapresentem ao município

Prefeito de Dourados corta gastos para poder pagar salários de servidores

Como medida de biossegurança, o fluxo de entrada do público externo, deve ser controlado limitando a apenas duas pessoas por gabinete e por setor administrativo. Além disso, na plenária, cada assento deve ter distanciamento de 1,5 metro.

Após cada sessão, o plenário deverá ser higienizado, com limpeza dos assentos, corrimão e demais superfícies, com álcool 70% e do piso com desinfetante apropriado. Além disso, só será permitida a presença no local de quem estiver usando máscara.