Geral

Com nova regras, aplicação do Enem 2020 começa neste domingo

Estudantes com sintomas de doenças infectocontagiosas devem comunicar o Inep



(Imagem: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Cerca de 5,8 milhões de estudantes estão inscritos para realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020, que começa a ser aplicado neste domingo (17). Este ano, por causa da pandemia do coronavírus, os estudantes terão que seguir uma série de regras e, caso tenham sido diagnosticados com covid-19 ou apresentem sintomas da doença ou de outras doenças infectocontagiosas, devem comunicar o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) pelo telefone 0800-616161 e não precisam comparecer ao exame. Eles poderão fazer o exame na reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Antes de sair de casa, os participantes devem conferir os locais onde farão as provas, no Cartão de Confirmação de Inscrição, na Página do Participante. Embora não seja obrigatório, a recomendação é que levem o cartão para a necessidade de verificar alguma informação até a hora da aplicação.

Caso necessitem comprovar a participação no exame, os estudantes podem, também na Página do Participante, imprimir a chamada Declaração de Comparecimento para cada dia de prova, informando o CPF e a senha. A declaração deve ser apresentada ao aplicador na porta da sala em cada um dos dias. Ela serve, por exemplo, para justificar a falta ao trabalho.